O espanhol David Ferrer, ex-top 3 da ATP, foi apresentado oficialmente como capitão espanhol da Copa Davis em Madri e conversou com a imprensa sobre como vê este novo desafio na carreira. Ferrer seguirá como diretor do ATP 500 de Barcelona, em paralelo a Davis.
Ferrer contou que demorou a tomar a decisão de assumir o posto deixado pro Sergi Bruguera e que o fez após conversar com atletas e também outros capitães que o país teve. Ferrer ainda revelou que as conversas com os capitães foi muito pela amizade que mantém com todos.
"Eu não teria aceitado sem que os jogadores concordassem. Ter seu apoio é importante, eu também fui jogador. Acho que este é o momento certo e estou muito motivado. Sigo trabalhando com tênis e estou muito feliz de assumir algo que eu gosto e me exige responsabilidade", declarou o ex-top 3.
David Ferrer escalará a Espanha apenas em setembro, para a disputa do grupo mundial da Copa Davis 2023, e tem esperanças de contar com Carlos Alcaraz e Rafael Nadal: "Que venham os melhores, tomara que Rafa possa vir, mas isso está em suas mãos. Vou trabalhar com todos os jogadores, nunca se sabe quem estará disponível. Daqui para setembro há muito tempo", declarou ele que ainda pontuou que ficar muito de olho no circuito de duplas: "É um formato que condiciona (o confronto)".