Foram definidos, neste sábado, os campeões das chaves masculina e feminina do ITF BT50 da etapa São Paulo do Circuito Alto Giro de Beach Tennis, disputada na Arena Ibirapuera. O título ficou com os favoritos ao título: Tassia Sono/Isabella Sella, cabeça de chave 1, e Douglas Collani/Antonio Tremura, cabeça 5.
Na final feminina, Tassia Sono e Isabella Sella fizeram um jogo bastante disputado contra Julianna Martins e Bruna Goldman, cabeças 2, mas acabaram vencendo nos detalhes, por 7/6(7) 6/4. Foi o primeiro título profissional da dupla, que comemorou bastante a conquista.
“Estamos muito felizes com o nosso primeiro título. Foi sofrido, ainda tivemos que superar uma câimbra da Isa no segundo set, mas deu tudo certo”, afirmou Tassia, 39º do mundo.
“Gostaria de agradecer a Tassia pela parceria e por ter me dado todo suporte, quando no 3/3 do segundo set comecei a sentir câimbra no interno da coxa. Conseguimos sair dessa situação, deu tudo certo e somos campeãs”, acrescentou Isabella, 37º do mundo.
Em seguida, foi a vez da final masculina entre Fernando Costa/João Wiesinger, cabeça 1, e Douglas Collani/Antonio Tremura, cabeça 5, que surpreendeu a dupla principal favorita, por 6/3 4/6 11-9 e faturou o título da etapa de São Paulo do Circuito Alto Giro.
“Muito bom fechar o ano dessa maneira. Só tenho a agradecer ao meu parceiro, que é um grande atleta, que vem me ensinando e proporcionando o meu crescimento no jogo para complementá-lo e a gente mentalmente juntos. Parabéns ao Fernando e ao João, dois grandes amigos, e agradeço aos organizadores e público por esse evento espetacular”, disse Collani.
“Muito feliz pelo título e gostaria de agradecer a todo mundo que torce pela gente. Obrigado ao meu parceiro pelo final de temporada maravilhoso, o nosso jogo está encaixado e estamos cada vez mais entendendo o outro e conseguindo ajustar as coisas”, acrescentou Tremura.
Além dos 50 pontos no ranking da ITF, as duplas campeãs ganharam US$ 800 (R$ 2.064,00 para cada atleta).