O circuito feminino acompanhou uma dança das cadeiras de treinadores entre a suíça Belinda Bencic, 12ª da WTA, e a britânica Emma Raducanu, 76ª, que está em Abu Dhabi para disputar o torneio exibição local.
No início da pré-temporada para 2023 tornou-se de conhecimento público que a medalhista olímpica disputará a nova temporada sob comando do russo Dmitry Tursunov, que até o último mês de outubro foi treinador por um pequeno período de Raducanu.
Bencic vinha trabalhando com o alemão Sebastian Sachs, que a levou ao ouro olímpico em simples e a prata nas duplas em Toquio 2021.
Sachs, por sua vez, está trabalhando com Raducanu nesta pré-temporada e de acordo com a imprensa britânica tem impressionado a campeã do US Open 2021 com seu olhar apurado e também sintonia com a equipe.
Sebastian Sachs tem 30 anos, mas uma carreira bastante sólida como treinador após não obter resultados como tenista profissional e sequer passar do nível de torneios Futures. Além do sucesso com Bencic, Sachs vinha de trabalhar com a compatriota Julia Goerges, a quem levou ao top 10 da WTA.