O jovem espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, comemorou nas redes sociais o prêmio vencido por seu treinador e mentor Juan Carlos Ferrero, eleito por colegas de ofício, o Melhor Treinador da temporada 2022 no ATP Awards.
"Parabéns Juanki pelo prêmio de Treinador do Ano! Ninguém merece mais do que você. Que ano! Obrigado por estar sempre lá", escreveu o jovem publicando a foto do abraço que deu no treinador logo após vencer seu primeiro Grand Slam, o US Open.
Juntos, Ferrero e Alcaraz viveram um dos mais emblemáticos anos do tênis. O jovem abriu a temporada como 32º do mundo, venceu seu primeiro ATP 500 da carreira no Rio Open e semanas após conquistou seu primeiro Masters 1000 em Miami.
Durante a campanha na Flórida, Ferrero perdeu o pai Eduardo Ferrero e precisou deixar a equipe cuidando de Alcaraz. Em uma demonstração de carinho para com o pupilo e força, Ferrero voltou à Miami de surpresa para o pupilo e o dirigiu durante a grande final contra Casper Ruud.
Ferrer treina Alcaraz desde que o jovem tinha 14 anos e em 2022 conquistaram ainda outro ATP 500, Barcelona, e outro Masters, Madri. Sob liderança de Ferrero, Alcaraz tornou-se o mais jovem a terminar o ano como número 1 do mundo aos 19 anos e ainda foi o tenista com maior ascensão de ranking a fechar como Nº1 na história.
Congratulations Juanki for the Coach of the Year award! ❤️ Nobody deserves it more than you. What a year! 🙌🏻 Thank you for always being there! @juankiferri pic.twitter.com/IUGRI0lGsY
— Carlos Alcaraz (@carlosalcaraz) December 14, 2022