Pela primeira vez uma brasileira recebeu uma premiação da WTA, a Associação das Tenistas Profissionais. Beatriz Haddad Maia foi eleita, nesta segunda-feira, a tenista que mais evoluiu na temporada e fez história.
Leia Mais:
Bia ganha premiação de jornal britânico
A paulistana venceu a premiação Most Improved Player of the Year, dadas a jogadoras que terminaram o ano no top 100 e tiveram grande evolução mna temporada.
Bia se torna a primeira brasileira a vencer uma premiação de jogadora que foi criada em 1977 pela entidade que nasceu três anos mais cedo.
A brasileira começou como a 82ª do mundo e terminou como a 15ª somando dois títulos WTA na grama de Nottingham e Birmingham, na Inglaterra, fazendo final no WTA 1000 de Toronto, no Canadá, e semi no WTA 500 de Eastbourne, na Inglaterra.
"Muito feliz de ter conquistado o prêmio de jogadora que mais evoluiu em 2022, é um prêmio que significa muito para mim e a minha equipe. Nós trabalhamos muito duro e significa que estamos no caminho certo. isso só nos inspira e dá mais motivação para seguir firme nos nossos objetivos", disse a tenista, que segue em São Paulo fazendo a pré-temporada com o técnico Rafael Paciaronni. O treinador também foi indicado na premiação da WTA, na categoria melhor técnico do ano.
Bia também foi indicada ao Heart Awards, premiação da ITF que reconhece as tenistas que representaram o seu país na Billie Jean King Cup com paixão e comprometimento. A votação vai até esta quinta-feira (15) e é aberta ao público: https://itf.tell-us-what-you-think.com/s3/Billie-Jean-King-Cup-Heart-Award-2022
Laura Pigossi concorreu no Newcomer of The Year, ou seja, a revelação do ano. A vencedora foi a chinesa Qinwen Zheng.
A melhor jogadora de simples do ano foi Iga Swiatek, nas duplas as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova venceram.
David Witt, técnico da americana Jessica Pegula, venceu como Melhor Treinador do Ano. Ons Jabeur venceu como Esportividade da Temporada.