Frédéric Fontang, treinador de Felix Auger-Aliassime junto com Toni Nadal, deu algumas declarações ao TennisActu sobre a temporada de seu pupilo e afirmou que o objetivo do pupilo é o topo e o título de um Slam.
"A vitória mais importante foi sobre Carlos Alcaraz na Copa Davis porque o espanhol havia acabado de vencer o US Open. Vencer o número um é bom para a confiança. Felix precisava de uma boa vitória", explica o técnico francês. Fontang também comentou o que faltou a Auger-Aliassime para derrotar Rafael Nadal em Roland Garros: "50% foi para Rafa, ele é um campeão e conquistou pontos muito bons no final da partida. Por outro lado, Felix teve chances de quebra com dois sets a um. Trata-se de gerir melhor essas oportunidades".
O técnico francês relembrou os objetivos de Felix: “Ele e sua família sempre planejaram vencer um Grand Slam e ser o número 1. Identificamos o que deu certo e resolvemos agregar fisicamente, no jogo, na técnica e na mente. Agora falta-lhe um título de Masters 1000, um Grand Slam e ser o número um do ranking. Sempre há algo mais a conquistar”.