Na próxima sexta-feira, dia 9 de dezembro, o Tênis Clube Santa Cruz receberá a sexta e última etapa do Super Tênis RS. As inscrições para o torneio se encerram nesta segunda-feira (5) e podem ser feitas pelo site da FGT (www.fgtenis.com.br).
O Aberto de Santa Cruz dará uma premiação total de 26 mil reais, valor levantado pelo clube sede através de patrocinadores locais, sem a utilização do incentivo fiscal.
Além dos jogos disputados nas categorias Classes, Sênior e Infanto, o torneio prepara uma grande atração para o público que estiver presente. No sábado (10), por volta das 17 horas, será realizada uma partida exibição entre André Ghem e Orlando Luz. Momento especial e que ficará marcado como um duelo de gerações do tênis gaúcho. Também no sábado, em horário a ser definido pela organização do evento, as crianças e atletas presentes poderão bater um papo com os tenistas, além de participarem de uma clínica de tênis.
O ex-tenista profissional André Ghem, que já ocupou a posição de número 118 do ranking da ATP, sendo um dos principais tenistas do País, comentou sobre a oportunidade de fazer esta partida de exibição. "O Super Tênis é um grande evento, e vai ser muito legal fazer este duelo. Realmente, uma disputa de gerações do tênis gaúcho e nacional. A expectativa é a melhor possível, principalmente por jogar em Santa Cruz, uma cidade que tem uma cultura tenística muito boa. Estou empolgado. Vou dar uma afiada enquanto tem tempo e vamos ver o que acontece (risos)".
Já Orlando Luz, que segue atuante nas competições e recentemente foi campeão de Duplas no Lajeado Open e vice-campeão de simples no Vacaria Open, no último fim de semana, está muito feliz em jogar em Santa Cruz. "Estou muito feliz por poder voltar à Santa Cruz. Já joguei torneio lá e fui campeão. Me sinto em casa, pois todo o interior do Rio Grande do Sul é muito bom de jogar. O pessoal acolhe bem o tênis. Vai ser muito legal estar perto das crianças, de quem está começando... Isto é muito gratificante. Espero que seja um bom espetáculo para o público e que todos possam se divertir dentro e fora da quadra", pontuou Luz.