A dupla formada pela paulistana Luisa Stefani e a carioca Ingrid Martins está na grande final do Challenger de , no Uruguai, após derrotar a dupla formada pela venezuelana Andrea Gamiz e o holandês Eva Vedder, cabeças de chave 3.
Luisa e Ingrid, esta da Rio Tennis Academy, precisaram de 1h para fechar o placar em 6/1 6/2 tendo vencido 76% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 40% de aproveitamento de Gamiz e Vedder, que cometeu uma dupla-falta contra quatro das brasileiras.
Em seu último torneio da temporada, a dupla de Luisa Stefani enfrenta a parceria da francesa Elixane Lechemia e a americana Quinn Gleason.
"Ótimo jogo hoje, fomos muito bem e nos adaptamos ao vento. Melhoramos ainda mais em relação aos últimos jogos e estamos muito animadas para a primeira final juntas amanhã. Vamos com tudo", resumiu Luisa, patrocinada pela Fila, Faros Private XP e XP Investimentos e que conta com os apoios da Liga Tênis 10 e Bolsa Atleta.
"Foi muito bom, conseguimos executar o que planejamos, jogo a jogo estamos melhor, fazendo as coisas certas, uma ajudando a outra. Animada por minha primeira final e buscar o caneco maior. Vamos com tudo e passo a passo", disse Ingrid que joga sua maior final na carreira.