Tudo caminhava muito bem para mais uma vitória do Brasil na noite desta sexta-feira na ITF Beach Tennis World Cup, a Copa do Mundo de Beach Tennis, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, mas a chuva e raios interromperam e adiaram o confronto pelas quartas de final diante de Porto Rico para este sábado a partir das 10h.
O país tetracampeão mundial vencia por 1 a 0 com triunfo de Vitória Marchezini e Rafaella Miiller, por 6/1 6/2, contra Bianca Gonzalez e Beatriz Rivera. André Baran e Vinicius Font vinham derrotando Javier Mendez e Juliano Rodriguez com 3 a 0 no primeiro set, quando o jogo foi interrompido perto das 20h30 em virtude da série de raios. A condição climática não melhorou e às 22h o duelo foi adiado.
Caso confirme a vitória neste sábado, o time voltará à quadra central à noite, às 19h, para enfrentar a Espanha que derrotou a França por 2 a 1. O confronto terá transmissão Sportv 3 e do NSports por vaga na decisão. A equipe espanhola virá com o número 1 do mundo, Antomi Ramos, natural de Gran Canaria e que mora em Campinas desde o final do ano passado. Ele torce para que os rivais sejam os brasileiros.
"Caso nosso adversário seja o Brasil seria um sonho enfrentar os brasileiros nessa linda quadra. Todos estarão torcendo por eles, é claro, meu coração vai ficar um pouco dividido pois estou morando aqui, mas espero que vença o melhor", disse Antomi.
A outra semifinal já está definida entre a Venezuela e a Itália a partir das 12h. A equipe venezuelana marcou 3 a 0 na Letônia e faz história com seu melhor resultado nas dez edições da Copa do Mundo. O país, porém, terá a dura missão de encarar a tetracampeã Itália, que fez 3 a 0 na Alemanha.
No juvenil, a equipe comandada por Juca Russo derrotou a Polônia por 3 a 0 e enfrenta a França na disputa pelo quinto lugar. No domingo, a final será entre a Itália e a Venezuela.
Resultados desta sexta-feira:
Brasil lidera 1-0 contra Porto Rico
Espanha 2-1 França
Itália 3-0 Alemanha
Venezuela 3-0 Letônia
Programação sábado:
Quadra Central
10h - Brasil 1-0 Porto Rico - continuação das quartas de final
12h - Itália x Venezuela - Semi Pro
19h - Brasil ou Porto Rico x Espanha - Semi Pro
Quadra 1
9h - Brasil x França - Disputa 5º lugar juvenil
14h - Disputa 5º ao 8º Pro
Quadra 2
9h - Alemanha x Espanha - Disputa 3º Lugar Juvenil