Beatriz Haddad Maia está a caminho da Argentina para representar o Brasil na Billie Jean King Cup, depois ter encerrado a sua participação no WTA Finals.
A brasileira e a sua parceira, a cazaque Anna Danilina, ficaram na fase de grupos do torneio, tendo vencido uma das três partidas disputadas. A dupla finalizou o ano como a oitava melhor equipe de 2022.
"Seguimos aprendendo e somando experiências. Individualmente fiz um ótimo primeiro jogo e oscilei o nível nos outros dois. Agora sigo para a Argentina, onde espero poder ajudar o Brasil a sair com a classificação", disse Bia, já focada no seu próximo desafio.
Bia faz parte da equipe brasileira da Billie Jean King Cup e enfrentará a Argentina em confronto que acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro em Tucuman.
"Eu vejo um confronto muito duro independentemente de local e ranking das jogadoras. Será muito pegado, o que acho que é a coisa mais legal da competição. É muito especial poder representar o Brasil. Foi um ano bom, de experiências novas, muitas conquistas e aprendizagem. Espero levar isso para o confronto para que eu possa fazer o meu melhor e ir atrás da vitória", finalizou.