Foram definidos, nesta terça-feira, dia 1º, os primeiros campeões do Credit Suisse ITF BT 200 Beach Tennis World Tour, no Calçadão Jardim das Perdizes, em São Paulo. A competição deu a largada com o torneio BT 10, sem premiação, com 21 partidas e pontos no ranking mundial.
No masculino o troféu ficou com a dupla dos brasileiros Giovani Bueres e Leonardo Silva que derrotaram Caetano Cunha e Gabriel Camargo por 6/1 6/4. Este é o terceiro título de Bueres, primeiro na temporada. Leonardo levanta seu primeiro caneco.
No feminino, a chilena Francisca Zuniga e a brasileira Julia Silva foram as campeãs derrotando as brasileiras Cindy Stedile e Marina Ohno . Este é o 17º troféu na carreira de Zuniga e terceiro do ano da atleta que já foi top 60 e primeiro da jovem brasileira de 20 anos.
A partir desta quarta-feira, dia 2 , começa o qualifying que vale vaga para a chave principal do torneio BT 200 com premiação de US$ 15 mil e valiosos 270 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis.
No masculino, Thiago Maranhão e Daniel Canellas são os cabeças de chave 1 com o baiano Murillo Valladares com o japonês Satoshi Goda como cabeças de chave 2. No feminino, a alemã Christina Schaale e a brasileira Gabriela Martins são as favoritas em busca de vaga na competição com atletas de 12 países e presença de seis jogadores do top 10 mundial (Nicolas Gianotti, 3º do mundo, Thales Santos, 8º, Theo Irigaray, 9º, Nicole Nobile, 3ª, Flaminia Daina, 6ª e Paty Diaz, 7ª).
A competição terá transmissão ao vivo do canal BandSports nos duelos de sábado, 5, e domingo, 6, no masculino e feminino.
O evento tem acesso gratuito ao público e segue com venda de ingressos para o Camarote. Para adquirir seu bilhete basta acessar o link https://www.sympla.com.br/evento/credit-suisse-itf-bt200---beach-tennis-world-tour/1768475
O Credit Suisse ITF BT 200 Beach Tennis World Tour tem o patrocínio da Credit Suisse. O evento é uma realização do Calçadão Jardim das Perdizes São Paulo e a organização é da Dizplay Eventos. A competição tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Federação Paulista de Tênis e da Confederação Brasileira de Tênis.