Nesta quarta-feira, uma declaração recente do ex-top 3 argentino Juan Martin del Potro, tem ganho espaço nas redes sociais. Delpo fez um desabafo sobre como tem sido complicado psicologicamente aceitar que não tem mais condições físicas de competir.
Del Potro anunciou no início da temporada 2022 que este seria seu último ano como tenista profissional e até mesmo jogou uma partida de aposentadoria na estreia do ATP 250 de Buenos Aires, mas não decretou o fim de sua carreira. Desde então, o campeão do US Open 2009 tem lutado com a impossibilidade de competir e seu futuro incerto.
"Não consigo aceitar, psicologicamente, uma vida sem o tênis. Não faço ideia do que os outros atletas fizeram para viver esses processo em paz. Eu era o número 3 do mundo e, de repente, rompi os joelhos e aqui estou sem nada", iniciou seu desabafo o argentino.
"Esta é a minha realidade, é dura, é triste, mas sempre tento melhorar minha situação e meu novo desafio também é viver da melhor maneira possível, inclusive psicologicamente, apesar do meu problema", completou.