O paulista Matheus Pucinelli de Almeida, número 4 do Brasil e 216º do mundo, está em sua terceira semifinal de torneio em nível Challenger da carreira, após bater o espanhol Pablo Llamas Ruiz, 511º, nas quartas de final de Braga, em Portugal.
Embalado após bater o principal favorito do torneio, o local Nuno Borges, Pucinelli entrou firme e precisou de apenas 1h37 para fechar o placar em um duplo 6/3 tendo convertido o único ace da partida e cometeu duas duplas-faltas contra uma de Ruiz, que venceu 54% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 72% de aproveitamento.
Em busca de sua primeira final da carreira, Pucinelli encara o vencedor do duelo entre o russo Alexander Shevchenko, 153º, e o holandês Jelle Sels, 196º.
Brazilian Matheus Pucinelli de Almeida into the 4th @ATPChallenger semi-final of his career (0-3) with a 6-3, 6-3 win against Pablo Llamas Ruiz here at #BragaOpen.
— Gaspar Ribeiro Lança (@gasparlanca) September 23, 2022
Still looking for his first final, which he will fight for against the winner of Sels vs. Shevchenko. pic.twitter.com/eYT3fFMuI7