Os brasileiros estrearam com vitória, nesta terça-feira, no Mundial de Beach Tennis, realizado em Terracina, na Itália, competição mais valiosa com 550 pontos para a parceria campeã.
No masculino, André Baran, sexto do mundo, e o atual campeão mundial, o russo nikita Burmakin, venceram a dupla dos venezuelanos Ramon Guedez e Carlos Vignon em dois tie-breaks por 7/6 (7/5) 7/6 (8/6). No segundo set eles salvaram dois set-points, um deles com saque na rede de Guedez.
A dupla encara o paranaense Miguel Peres e o italiano Filippo Boscolo nas oitavas. Peres e boscolo bateram Ralff Abreu e Diego Guzman em batalha por 4/6 6/3 12/10.
Airton Rodrigues e o jogador de Aruba, Aksel Samardzic derrotaram a dupla de Vinicius Font e o multicampeão mundial, Marco Garavini, por 6/3 6/2 e encaram os italianos Luca Brasini e Filippo Buccioli.
Os santistas Allan Oliveira e Thales Santos derrotaram Giacomo Gabellini e Andrea Serantoni por 6/4 6/3 e medem forças contra os russos Nikolai Gurev e Ivan Syrov.
Daniel Schmitt e João Wiesinger passaram pelo alemão Manuel Ringlstetter e o espanhol Saulo Tejada por 6/4 6/1 e encaram os franceses Paul Gotarda e Guillaume Leruste.
No feminino, Vitoria Marchezini e Marcela Vita passaram pela russa Liudmila Nikoian e a letã
Greta Veinberga por 6/3 6/0 e encaram a brasileira Chanelise Bergamin e a espanhola Ganesha Diaz que derrotaram as russas Arina Kosenkova e Anastasiia Semenova por 4/6 6/4 10/0.
Sophia Chow e a italiana Flaminia Daina passaram pelas japonesas Shiomi Nakagawa e
Hiromi Okazaki por 6/2 6/0 e encaram as italianas Greta Giusti e Giulia Renzi.
Cabeças de chave 3, a paranaense Rafaella Miiller, bicampeã mundial, e a venezuelana Patrícia Diaz derrotaram as espanholas Ariadna Costa Graell e Omaira Farias por 6/1 6/4 e desafiam as italianas Elena Francesconi e Irene Mariotti. Veronica Casadei, da Itália, e a carioca Joana Cortez derrotaram a brasileira Elaine Branco e a letã, ZannaTarasevica, por 6/0 6/1 e medem forças contra as russas Sophia Romanova e Polina Soldatenkova.