Um retorno triunfal para Luisa Stefani. Após um ano parada por conta da lesão no joelho, a paulistana voltou esta semana e neste domingo levantou o título no WTA 250 de Chennai, na Índia, evento no piso duro com premiação de US$ 251 mil.
A tenista e a canadense Gabriela Dabrowski, 11ª colocada, derrotaram a dupla da russa Anna Blinkova e a georgiana Natela Dzalamidze por arrasadores 6/1 6/2.
Luisa havia lesionado o ligamento cruzado anterior do joelho em meados de setembro de 2021 durante a semifinal do US Open com Dabrowski e após um ano inteiro de cirurgia, recuperação, fisioterapia, volta aos treinos, consegue levantar o caneco em campanha onde não perdeu um set sequer.
A dupla com Gabriela alcança a segunda conquista junta. Elas venceram o WTA 1000 de Montreal, no Canadá, ano passado e ainda fizeram finais em Ostrava, na Rep. Tcheca, em 2020, e San Jose e Cincinnati, nos EUA, em 2021.
Esta é a quarta conquista de Luisa que tem ainda outros dois WTA 250 em Lexington, nos EUA, em 2020 e Tashkent, no Uzbequistão, em 2019, ambos com a americana Hayley Carter.