Richard Gasquet, ex-top 10 e 91º do mundo, comentou a derrota por 6/0 6/1 7/5 para Rafael Nadal na noite de sábado pela terceira rodada do US Open. Ele comemorou o fato de não ter cruzado com o espanhol na primeira rodada.
"O 6 a 0 dói sobretudo porque o set dura quase 45 minutos e tive inúmeras bolas de quebra para conseguir equilibrar um pouco mais o resultado. Comecei a partida muito mal. Saquei em um nível bem abaixo do que eu estava acostumado e então tive que forçar em alguns pontos para tentar desestabilizar um pouco meu rival. Não é a primeira vez que perco por 6 a 0 no primeiro set, mas o que aconteceu hoje é muito sério e eu certamente tem que aprender com esses erros para ocasiões futuras".
Ainda sobre o pneu levado, Gasquet comentou: "Gostei de jogar algumas partidas aqui no US Open. Estou feliz por não ter enfrentado Nadal na primeira rodada. Vou dormir bem pensando nisso esta noite (risos). Eu sabia que Nadal iria varrer a partida cedo porque é um rival que desde o primeiro momento já está exigindo o máximo de você. Não vou dizer que depois de perder desta forma estou bem. Já em Roland Garros ano passado ele fez o mesmo , embora fosse a portas fechadas, algo que sem definitivamente era melhor para mim, era mais fácil de digerir (risos)."
"Consegui relaxar no terceiro set. Senti que o Rafa baixou um pouco o nível para possivelmente dosar esforços. Tive a opção de ter forçado o tie-break e quem sabe se teria vencido o set. Ainda assim, a vitória esteve muito longe", concluiu.