X

Medvedev sobre Kyrgios: 'Estamos bem, mas não somos amigos'

Sábado, 03 de setembro 2022 às 11:51:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista russo Daniil Medvedev, número 1 do mundo, comentou sobre a vitória sobre o chinês Yibing Wu por 6/4 6/2 6/2 e o esperado duelo de oitavas de final do US Open no domingo contra o australiano Nick Kyrgios.



“Senti que foi um jogo de alto nível porque ele jogou muito bem, a única coisa que falta é servir como um top 10 ou top 20 no futuro. Quanto a devolução, ele jogou muito bem, a devolução dele é incrível, um dos melhores que já vi. Quando ele tem a bola, ele é capaz de fazer muitas coisas, mesmo que não seja capaz de acertar aces. Quanto a mim, estou bastante satisfeito com o nível que demonstrei, não cometi muitos erros não forçados e aguentei em trocas longas. Consegui vencer um adversário difícil, então estou muito feliz. Se você me perguntar o que eu poderia melhorar, não encontro muitas coisas. Talvez cometa menos duplas faltas. Para o próximo jogo vou tentar me dar oportunidades de fazer algo grande, mas não será fácil”, disse o russo que jogará pela quinta vez contra Kyrgios tendo perdido três jogos e vencido apenas um, este ano no Australian Open.

“O jogo que tivemos em Montreal foi muito importante, ambos sabemos o que esperar um do outro. Ele conseguiu tirar o melhor de mim naquela partida, principalmente nos momentos decisivos, onde me quebrou três vezes. Então, no início do terceiro set, ele me quebrou imediatamente, aquele momento foi fundamental. Senti que era um jogo renhido onde ambos podíamos ganhar, embora talvez não devesse dizer isto porque perdi, mas senti mesmo que permaneci perto. Essa é a coisa mais importante para amanhã, que eu saiba o que tenho que fazer. Tenho que sacar bem, tentar chegar ao tiebreak e arriscar lá com o saque dele. Ele também vai, vai sacar grande, é assim que ele vem jogando. Eu vi as partidas dele, ele está muito focado”.

Sobre o relacionamento com Nick Kyrgios, ele comentou que não há amizade entre os dois: "Estamos bem, embora eu não ache que somos amigos, não sei se ele pensa o mesmo. Quando digo 'amigos' quero dizer que nunca fomos a bares juntos. Nós nos respeitamos muito, na quadra nunca brigamos, o que pode mudar a qualquer momento, já que nós dois somos elétricos e nunca se sabe o que pode acontecer. Ele me respeita e eu o respeito também, eu o respeito porque sei do que ele é capaz. Nick é um pouco diferente do resto dos jogadores em como se comporta em campo, mas essa é a escolha dele, essa é a vida dele. Não sou ninguém para julgá-lo, então tenho muito respeito por ele.”

Medvedev elogiou a evolução de Kyrgios: "Honestamente, sim, estou surpreso. Todos sabíamos do que ele era capaz, grandes coisas, começando com um saque que é um dos melhores que já vi, estilo Karlovic. Ivo teve um saque incrível, mas Nick não está longe, ele é capaz de sacar a 140 milhas se quiser, muito preciso. Sabíamos que qualquer um seria capaz de vencer qualquer um, ele mostrou isso muitas vezes contra os melhores do mundo na pista. Quando o COVID chegou, foi um pouco em declive, então não sabíamos se ele voltaria um dia. Hoje estou surpreso, então parabenizo você porque você parece ter encontrado sentido em sua carreira. Eu sinto que às vezes ele não quer mostrar muito, mas acho que ele realmente quer ser um profissional, ser um pouco mais sério. Isso é ótimo para ele e para o tênis."

teninews.com.br
br.jooble.org