X

Bia Maia é superada por Andreescu no US Open e segue sina em Slams

Quinta, 01 de setembro 2022 às 02:07:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número 15 do mundo e vivendo sua melhor fase na carreira, Beatriz Haddad Maia não resistiu na madrugada desta quinta-feira e foi eliminada na segunda rodada do US Open, último Grand Slam do ano, disputado no piso duro em Nova York.



Veja como foi a partida!

Blog - Gostinho amargo

A paulistana foi eliminada pela canadense Bianca Andreescu, ex-top 5 e atual 48ª do mundo, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/4 após 1h28min no último jogo do dia na quadra Louis Armstrong.

Bia, finalista do WTA 1000 de Toronto, no Canadá, segue a sina de não desempenhar bem em Grand Slams, série dos maiores eventos do mundo onde ainda não passou da segunda rodada. De consolo resta sua primeira vitória no torneio onde aplicou um duplo 6/0 na croata Ana Konjuh.

A brasileira foi dominada no primeiro set levando duas quebras de uma canadense que variou o jogo, aplicou winners e errou muito pouco. Marcou 6/2 em 33 minutos. No segundo set a brasileira teve dois games de 15/40 onde Bianca se safou no sufoco e vibrando muito. No sétimo game a brasileira acabou não resistindo, foi quebrada na segunda chance. A vantagem veio e Bianca confirmou a vitória.

A brasileira cometeu 30 erros não-forçados contra apenas 14 da rival. Ela disparou 20 bolas vencedoras diante de onze de Andreescu, mas desperdiçou todas as cinco chances de quebra.

Ela encara a francesa Caroline Garcia, 17ª favorita e quer vem embalada pelo troféu em Cincinnati, nos EUA.

teninews.com.br
br.jooble.org