A tenista britânica Emma Raducanu lamentou a derrota na estreia do US Open onde defendia o título. Ela caiu diante da francesa Alize Cornet por um duplo 6/3 e irá despencar no ranking mundial para abaixo das 75 melhores.
"Estava muito vento. Estava soprando para frente e para trás. Foi muito difícil para mim, especialmente encontrar meus golpes e meu ritmo de bola. Eu apenas lutei para me ajustar a isso. E é claro que quero dizer que é algo que nós dois jogadores têm que lidar. Ela lidou com isso melhor do que eu hoje, eu a parabenizo", disse a atual 11ª colocada.
A tenista surpreendeu ano passado ao sair do quali e conquistar o título aos 18 anos sem perder sets. Agora o foco após a queda será o recomeço.
"Talvez no futuro eu possa procurar melhorar meu jogo na rede para jogar com jogadores assim. É algo que não tenho feito muito, então não vou testar isso em uma partida. Às vezes que fiz, ela leu para onde ele estava indo e também, ele bateu muito bem. Mesmo que eu tenha melhorado em confiança a cada semana, hoje foi um jogo difícil. Fora isso, em retrospectiva, na verdade para um jovem de 19 anos, eu não teve um ano ruim. Se você me dissesse um ano atrás que seria top 100, eu aceitaria. Mas acho que seria bom, de certa forma, recomeçar, um novo despertar."
"Acho que o mais importante para mim é a perseverança dessas semanas, de treinar, de competir. Você perde uma partida e volta para o campo de treino logo depois. Não ter grandes lacunas nas partidas e ser sempre constante, sempre focado. "