Semifinalista do US Open 2021, a grega Maria Sakkari, terceira da WTA, teve muitas dificuldades diante da alemã Tatjana Maria, 85ª, mas conseguiu avançar à segunda rodada do Slam nova-iorquino. Quem também vencue foi a russa Veronika Kudermetova.
Cabeça de chave 3 no torneio, Sakkari encarou 1h57 de partida para fechar o placar em 6/4 3/6 6/0 tendo convertido o mesmo número de aces da alemã, seis, e disparado 33 bolas vencedoras contra 14 de Maria, que cometeu 22 erros não-forçados contra 39 da grega, que cometeu oito duplas-faltas contar quatro da alemã.
Sakkari começou a partida nervosa e com forehand bastante instável, viu a rival abrir 3/0 com quebra no 2º game, mas buscou encontrar o tempo da bola e virou a parcial saindo de um 4/2, com quebras no 7º e 9º games e confirmou a parcial.
Maria não desistiu, seguiu insistindo em bolas no forehand da grega e assim, com quebra no 2º game, abriu 3/0 e administrou vantagem levando jogo para o set decisivo.
Nele, a grega foi mais sólida nos pontos decisivos e confirmou o pneu com quebras no 2º, 4º e 6 games.
Em busca de vaga na terceira rodada, Sakkari aguarda pela vencedora do duelo entre a francesa Diane Parry e a chinesa Xiyu Wang.
Kudermetova bate Vekic e avança em Nova York
A russa Veronika Kudermetova, 18ª da WTA, frustrou a croata Donna Vekic, 84ª, e após 1h33 de partida fechou o placar em 7/5 6/3 tendo convertido oito aces a três e disparado 32 bolas vencedoras contra 15 da croata, que cometeu 19 erros não-forçaods a 17 e as quatro duplas-faltas da partida.
Veronika Kudermetova aguarda pela vencedora do duelo entre a ucraniana Maryna Zanevska e a americana Coco Vandeweghe.