X

Ruud classifica como 'triste' ausência de Djokovic no US Open

Quinta, 25 de agosto 2022 às 17:36:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O norueguês Casper Ruud, 7º da ATP, está em Nova York onde disputa o US Open e tem chances de alcançar o posto de número 1 do mundo. Entretanto, sua entrevista ao canal Eurosports Ruud comentou o fato do sérvio Novak Djokovic não jogar o torneio.



A ausência de Djokovic no último Grand Slam do ano é porque ele não obteve autorização das autoridades americanas para entrar no país sem estar vacinado contra a COVID-19, oq ue Ruud classificou como "triste".

"Acho triste que a política atrapalhe, ou essas regras o atrapalhem", comentou o norueguês e seguiu: "Ele está perseguindo Rafa [Nadal] que tem um Grand Slam a mais, então, ele está perseguindo a história. Acho que poderia ser do melhor interesse do país [EUA]. Ele já venceu lá muitas vezes antes e trouxe um grande público ao estádio. Você pode argumentar que é do melhor interesse do país. Ele é um grande Superstar. Ter ele e Rafa na final seria tão épico, porque todo mundo sabe o que está em jogo. Acho muito triste [mas] pessoalmente, não estou chorando por isso. Mas como colega estou triste, sim".

Ruud se uniu ao coro dos que afirmam que não é bom "misturar política com esporte" e destacou que o fato de não-estar vacinado faz de Djokovic um problema: "Eu não o vejo como uma ameaça ao público, mesmo que ele não esteja vacinado".

teninews.com.br
br.jooble.org