O russo Daniil Medvedev, número 1 do mundo, está nas quartas de final do Masters de Cincinnati, nos Estados Unidos, após vencer um jogo definidos nos detalhes contra o canadense Denis Shapovalov, 21º, e encara o local Taylor Fritz. Medevdev mantém o Nº1
Medevdev precisou de 1h47 para fechar o placar em 7/5 7/5 tendo convertido quatro aces contra dois do canadense, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas do russo, cinco, e venceu 62% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 78% de aproveitamento de Medvedev.
Campeão em Cincinnati em 2019, Medvedevsegue firme em busca do bi e na luta por vaga na semifinal encara o norte-americano Taylor Fritz, que conquistou bela irada sobre o russo Andrey Rublev, 8º, em 6/7 (4-7) 6/2 7/5.
Ao fim do jogo, ainda em quadra, Medvedev comentou sobre seu próximo adversário: "Taylor é um jogador incrível, nós já treinamos algumas vezes. Nós treinamos no inicio do ano, durante a ATP Cup e eu acho que ele me venceu. Não sei, não interessa. Mas eu disse ao meu treinador: 'Nossa, ele pode mesmo jogar bem, este pode ser um ótimo ano' pra ele e então ele venceu Indian Wells. Então, talvez ele possa ir bem em alguns torneios, vencê-los. Ele é um campeão de Masters, eu preciso estar no meu melhor para vencê-lo".
Medevdev e Fritz nunca se enfrentaram no circuito profissional.
Com a vitória sobre Shapovalov, Medvedev garante-se como número 1 do mundo pelo menos até o fim do US Open.