A tcheca Petra Kvitova, 28ª da ATP, tornou-se a primeira garantida nas quartas de final do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, após vencer um duelo complicado e direito a pneu sobre a tunisiana Ons Jabeur, 5ª. Kvitova aguarda definição de rival.
Kvitova precisou de 1h48 para fechar o placar em 6/1 4/6 6/0 tendo convertido cinco aces a um da tunisiana, que cometeu seis duplas-faltas contra três da tcheca, que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 51% de aproveitamento de Jabeur.
Muito sólida com forehand na devolução, a tcheca dominou o início da partida e abriu 5/0 com quebras nos 2º e 4º games e administrou a vantagem.
Na segunda etapa, Jabeur devolveu a dominância no início do set, fez 3/0 com quebra no segundo set, porém, trabalhando com segundo serviço foi quebrada no 7º game e precisou reagir para conquistar quebra no 10º game e forçar o set decisivo.
Ali, Kvitova foi muito dominante, firme na devolução e trabalhou com saque aberto para aplicar o pneu.
Em busca de vaga na semifinal, Kvitova encara a vencedora do duelo entre a russa Veronika Kudermetova e a australiana Ajla Tomljanovic.
Petra keeps on rollin' 🤙
— wta (@WTA) August 18, 2022
🇨🇿 @Petra_Kvitova fight past No.5 seed Jabeur to progress to her fourth quarterfinal in Cincinnati!
Plays either Tomljanovic or Kudermetova 🔜#CincyTennis pic.twitter.com/i3dxNwdrtn