Marcelo Melo vai jogar o Masters 1000 de Cincinnati pela 13ª vez. O mineiro foi confirmado na chave de duplas após a desistência dos espanhóis Carlos Alcaraz e Pablo Carreño Busta. Melo disputará o torneio ao lado do também espanhol Roberto Bautista Agut – 19º colocado no ranking mundial de simples. Melo e Agut aguardam a definição dos adversários e do horário do jogo, que será realizado ainda nesta quarta-feira (17).
Primeiro na lista de alternates do torneio, Melo estava treinando em Cincinnati nesses últimos dias, aguardando a chance de entrar em quadra com Bautista, que joga, também, a chave de simples, como cabeça de chave número 15, com partida programada para esta quarta-feira diante do norte-americano Marcos Giron.
Melo tem um título em Cincinnati, em 2016, formando dupla com o croata Ivan Dodig. E fará parceria pela primeira vez no circuito com Bautista.
“Foram dias de muito treino por aqui. Agora, vamos que vamos para essa estreia”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss e Asics.
Melo ocupa a 45ª colocação no ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira (15) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), com 1.725 pontos.