O francês Gael Monfils, ex-top 6 e atual 22º, segue lutando contra uma lesão no pé direito e dias após abandonar partida nas oitavas de final do Masters de Montreal numa cadeira de rodada, viu-se obrigado a desistir do US Open.
Utilizando o Twitter, o francês explicou que sua desistência do último Grand Slam da temporada se deu por orientação médica, após realizar exames detalhados em seu retorno à Europa: "Olá a todos. Infelizmente, e na sequência dos últimos exames realizados no meu regresso à Europa, não poderei defender meus pontos no US Open este ano. Terei que observar um novo período de cuidados antes de poder retomar a competição", publicou ele que chegou à terceira rodada do Slam nova-iorquino em 2021 e somou 90 pontos no ranking.
O francês prometeu manter seguidores e fãs atualizados sobre seu tratamento e evolução. Com sua desistência do US Open, este será o terceiro Grand Slam consecutiivo que Monfils perde em razão da lesão no pé.
Em todo o ano, Monfils disputou 21 jogos em 8 torneios diferentes, somando 14 vitórias e sete derrotas. Suas melhores campanhas foram um título no ATP de Adelaide (Austrália) na primeira semana e quartas de final no Australian Open, único Slam que disputou.
Je vous tiendrai informé dès que possible quant à la date de mon prochain tournoi. 🙏🏾
— Gael Monfils (@Gael_Monfils) August 17, 2022