Nick Kyrgios lamentou sua derrota em três sets para o polonês Hubert Hurkacz, 10º do mundo, nesta sexta-feira pelas quartas de final do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, evento sobre o piso duro.
Nick vinha do título em Washington na semana passada e se disse cansado: "Hubert tem um saque espetacular, um dos melhores do mundo e hoje teve muito sucesso nisso. Foi crucial no resultado da partida que ele não pudesse aproveitar as oportunidades que tive no primeiro set, e até as bolas de break do segundo set. Eu sabia que estava sem gás hoje, meu corpo estava bastante castigado e acho normal ter ficado sem energia no terceiro set. Esta semana tive alguns problemas, no abdômen e joelhos", disse um Kyrgios que reclamou que Hubi foi para o vestiário por dez minutos entre o segundo e o terceiro set. "Quando estou com calor, posso funcionar, mas com uma pausa tão longa, fiquei totalmente rígido e foi difícil me mover. Não vou reclamar, é legal o que ele fez. Sou apenas humano," disse o 37º do mundo.
Agora Nick está focado em Cincinnati e no US Open: "Estou há três meses fora de casa, viajando e jogando tênis sem parar. Três meses sem ver meus pais, que não estão muito bem agora, então só quero que esse esforço valha a pena. faltam dois torneios antes de ir para casa e vou dar tudo de mim para ir bem. Vou tirar três dias de folga, comer bem, me recuperar e fazer todas as coisas certas para estar no melhor forma que posso estar em Cincinnati. Sinto que estou jogando muito bem, mas ainda não penso no US Open 2022 ou se sou o favorito. Há muita competição".