Atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), Rafael Matos, 37º do mundo, embarca nesta quinta-feira para a disputa do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, evento com premiação de US$ 6,9 milhões, no piso duro. O evento começa na próxima segunda, dia 15.
A competição será o primeiro Masters 1000 na carreira do atleta da equipe catarinense, número dois do país. Os eventos da série só perdem em importância para os Grand Slams e por conta das chaves menores que as dos Slams são mais seletivos.
"Estou bem motivado em jogar meu primeiro Masters 1000, é meu objetivo estar nos maiores torneios, e agora que estamos lá é continuar com muita vontade de ganhar, sem se conformar, para continuar buscando nossos objetivos", disse Matos que atuará ao lado de David Vega com o qual tem títulos nos ATPs 250 de Bastad, na Suécia, Mallorca, na Espanha, e Marrakech, no Marrocos, além de final em Munique, na Alemanha.
Após a disputa de Cincinnati a dupla segue para o ATP 250 de Winston-Salem, nos EUA, e o US Open, em Nova York, que começa no dia 29, o último Grand Slam do ano.
Carol Meligeni Alves, atleta da ADK Tennis e 172ª colocada, segue também para os EUA onde disputa o W60 de Bronx, no piso duro, que começa no dia 15. Na sequência disputa o quali do US Open, na semana do dia 22.
Daniel Dutra Silva, 211º colocado, será mais um atleta da equipe a disputar a fase prévia do Grand Slam americano.