Número 1 do mundo, o russo Daniil Medvedev se despediu na estreia do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, nesta quarta-feira, diante do australiano Nick Kyrgios, 37º colocado, de virada por 6/7 6/4 6/2 e enalteceu o rival.
"Perdi bolas importantes em momentos-chave da partida. Não acho que joguei mal ou cometi muitos erros, mas você paga caro contra um jogador como Nick. Nunca é fácil começar um torneio, geralmente me sinto um pouco enferrujado e preciso atirar para me acostumar com as condições, mas você não tem margem para isso quando enfrenta um jogador como ele, que acho que estará no top 10 muito em breve. Tive minhas chances, tudo poderia ter mudado em alguns pontos. Preciso jogar melhor da próxima vez", disse o tenista que defendia o troféu e agora será ameaçado pelo número 1 contra Rafael Nadal na próxima semana em Cincinnati.
"Perder nunca é agradável, tira a confiança e não vai ser fácil começar a treinar sabendo que o torneio continua. Acho que vou levar alguns dias para conhecer a cidade e seus arredores, e viajarei para Cincinnati na sexta-feira, para ter dias para me aclimatar bem. Espero jogar bem lá porque quero chegar com chance de ganhar o US Open. Sei que haverá uma grande competição, com Alcaraz , Nadal, Tsitsipas, vamos ver se Zverev volta. Não sei, o problema é que estou bem física e mentalmente. Acho que teria mais chances de vencer se esse jogo tivesse acontecido mais tarde", comentou Daniil.
Ele comentou mais sobre Kyrgios: "Eu o vi bastante focado hoje, ele só sacava de baixo e acho que ele está mostrando uma boa determinação para ganhar jogos. Não me importo se ele saca de baixo ou não e não sinto que ele tenha procurado me desestabilizar a qualquer momento, ele não deu show. Ele jogou em um nível incrível, foi melhor que eu e estou convencido de que ele será o cabeça de chave do US Open", disse Daniil Medvedev que tentará se redimir em Ohio.