X

Thaísa Pedretti está na final de duplas e semi em simples no IPG Open Feminino

Sexta, 05 de agosto 2022 às 22:09:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Brasil já tem uma finalista garantida na final do IPG Open Feminino - ITF W25. Isso porquê a gaúcha Gabriela Cé e a paulista Thaisa Pedretti se enfrentam, neste sábado, pelas semifinais do torneio, que está sendo disputado no Paissandu Atlético Clube, no Rio de Janeiro. 



A outra semifinal reúne a indiana Riya Bathia e a boliviana Noelia Zeballos Melgar. As duas partidas terão transmissão ao vivo pelo Sportv 3, a partir das 9h.

Nas quartas de final, nesta sexta-feira, Pedretti, cabeça de chave 3 e 440ª do mundo, previa um jogo duro contra a jovem paulista Camilla Bossi, de 19 anos, sensação do torneio até aqui. Ela saiu do qualifying e avançou pela primeira vez às quartas de final de um torneio desse nível, conseguindo assim somar seus primeiros no ranking mundial da WTA. Em lágrimas, Bossi desistiu da partida no início do segundo set, sentindo uma lesão no abdômen, depois de perder o primeiro set por 6/0.

“Foi uma semana muito boa, uma ótima experiência. Passei o quali, vim ganhando ritmo de jogo e confiança na chave e garanti meus primeiros pontos no ranking mundial. O que aconteceu hoje foi uma fatalidade. Eu já vinha sentindo o abdômen há alguns jogos atrás e tentei fazer o máximo hoje, mas não deu. Agora é tratar e seguir”, afirmou Camilla, que mora e estuda nos Estados Unidos.

“Pena o que aconteceu com a Camillinha, eu sabia que seria um jogo muito duro, ela vinha fazendo uma ótima semana aqui no Rio. Fiquei chateada com o que aconteceu, sei das qualidades dela, o quão guerreira ela é. Eu mesma estou vindo de lesão e sei como é duro. Agora é ter calma e saber que vai se recuperar. Vou levar a Camillinha comigo na semifinal”, afirmou Pedretti.

Já Gabriela Cé, principal favorita ao título e 322ª, precisou de 2h55 para se garantir na semifinal. Ela derrotou a colombiana Maria Paulina Perez-Garcia, cabeça 6, por 6/4 4/6 6/2, e tem 100% de aproveitamento no retrospecto contra Pedretti (3 a 0).

“Sabia que não seria fácil, eu a conheço (Perez-Garcia) de várias Billie Jean King Cup, e sempre foi muito aguerrida. Fiquei feliz de sair com a vitória hoje. O meu objetivo aqui é poder competir, lidar com todas as situações de jogo e encontrar soluções. O mais é legal é que amanhã teremos uma brasileira na final e que vença a que estiver mais preparada”, analisou Cé.

O IPG Open Feminino distribui uma premiação total de US$ 25 mil, além de pontos no ranking mundial da WTA (Associação das Tenistas Profissionais).

teninews.com.br
br.jooble.org