X

Alcaraz se complica, mas vai à final em Monte Carlo e tenta maior título do ano

Sábado, 12 de abril 2025 às 10:20:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Carlos Alcaraz, número três do mundo, se complicou no primeiro set, mas fez valer o favoritismo neste sábado para garantir vaga na final do Masters 1000 de Monte Carlo, primeiro grande evento da temporada europeia no saibro. Crédito: Corinne Dubreiul/ATP



Leia Mais:

Filho de Djokovic assiste jogo de Alcaraz

Entre em nosso canal do Whatsapp!


O tenista de 21 anos venceu o duelo espanhol contra Alejandro Fokina, 42º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/2) 6/4 após 2h09min de duração na quadra central Rainier III do Monte Carlo Country Club.


Esta é a segunda vez que o natural de Murcia disputa o torneio. Ele não tinha vitórias até esta semana e atinge sua 23ª final na carreira onde irá buscar seu 18º troféu, segundo na temporada. Ele tenta o maior título do ano e primeiro Masters 1000 em mais de um ano, desde a conquista de Indian Wells em março de 2024. Carlitos busca o sexto título neste tipo de evento no que será sua sétima decisão.


Alcaraz vinha em um começo de ano titubeante perdendo nas semis em Indian Wells, estreia em Miami, quartas no Australian Open e o único título no ATP 500 de Roterdã, na Holanda.


Seu adversário sai do duelo entre o australiano Alex De Minaur, 10º, e o italiano Lorenzo Musetti, 16º, tenistas que jamais jogaram uma final de Masters no saibro. De Minaur tem uma final deste tipo de torneio no piso duro do Canadá em 2023, perdendo para Jannik Sinner.


Ele lidera por 4 a 1 o retrospecto contra Musetti, a única derrota em uma final no piso lento, em 2022, em Hamburgo, na Alemanha. E contra De Minaur nunca perdeu em três encontros.


O jogo


Alcaraz começou com tudo, saiu quebrando, fez 3 a 1, mas permitiu a reação de Fokina. Carlitos tornou a quebrar e teve 5 a 3 para fechar o set, mas novamente se complicou e precisou disputar o tie-break. Fokina foi mal, deu oportunidades e o campeão de Roland Garros dominou para fazer 7/6 (7/2).
No segund oset Alcaraz também começou na frente, abriu 3 a 1, teve chances de ampliar, não conseguiu. No nono game Alcaraz teve match-point, mas Fokina fez milagre no ponto e adiou o triunfo do rival, levando o público ao delírio. Fokina ainda salvou outros três match-points, confirmou, mas não foi o suficiente. Carlos fechou o jogo no saque a seguir na segunda oportunidade com o serviço.

teninews.com.br
br.jooble.org