Segunda principal favorita na chave do WTA de Washington, nos Estados Unidos, a britânica Emma Raducanu, 10ª da WTA, estreou com uma vitória duríssima contra a colombiana Camila Osorio, 67ª, e está nas quartas de final.
Raducanu e Osorio batalharam por 2h50, na partida que se registrou como a mais longa da temporada feminina vencida em sets diretos, e a britânica levou a melhor em 7/6 (7-5) 7/6 (7-1) tendo convertido três aces contra dois da colombiana, que cometeu sete duplas-faltas contra nove da britânica, que venceu 56% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 60% de aproveitamento de Osorio.
A partida foi marcada pelas duas tenistas lutando durante os dois sets para conseguirem encaixar bem seus primeiros serviços e disputando muitos pontos longos. Em cada um dos sets, cada tenista conquistou duas quebras, tendo Osorio sacando com 5/4 no 1º set e Raducanu sacando na mesma situação na segunda etapa, ambas acabaram quebras e as parciais definidas no tiebreak.
Raducanu encara nas quartas de final, a russa Liudmila Samsonova, 60ª, que superou a australiana Ajla Tomjlanovic, 69ª, em 4/6 6/3 6/2.
Este é o primeiro torneio de Raducanu na gira norte-americana sobre piso rápido, iniciando a preparação para a a defesa de seu título no US Open. Também é o primeiro sob comando do russo Dmitry Tursunov, a quem está testando para ser seu possível novo treinador. Tursunov levou a bielorrussa Aryna Sabalenka ao posto de 2ª da WTA.
Some grit from the Brit ✊
— wta (@WTA) August 4, 2022
🇬🇧 @EmmaRaducanu battles to a 7-6(5), 7-6(4) victory over Osorio in 2h49m to reach the quarterfinals in Washington!#CitiOpen pic.twitter.com/0QPXTgBOnF