Principal favorito na chave do ATP 250 de Los Cabos, no México, o russo Daniil Medvedev, número 1 do mundo, estreou com boa vitória no torneio sobre o convidado da organização, o australiano Rinky Hijikata, 224º, e chegou a sua vitória 250ª.
Medvedev precisou de 1h33 para fechar o placar em 6/4 6/3 tendo convertido cinco aces contra um do australiano, que cometeu as duas duplas-faltas do jogo e venceu 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 84% de aproveitamento do russo.
"Definitivamente não é tão fácil de jogar depois de ficar parado por um tempo, especialmente [jogando minha] primeira partida em quadras duras em muito, muito tempo, desde Miami", disse Medvedev após a partida e que não jogava desde cair na segunda rodada do ATP de Mallorca na terceira semana de junho.
"As sensações não foram ruins. Eu poderia ter conquistado mais quebras, mas quando você ganha, está tudo bem. Tenho que jogar assim nas próximas partidas", completou ele.
Nas quartas de final, Medvedev encara o lituano Ricardas Berankis, 98º, que venceu o argentino Facundo Bagnis, 113º, com placar de 7/6 (7-4) 6/4.