X
banner

Alcaraz e Sinner protagonizam 8ªs de recordes históricos em Londres

Sexta, 01 de julho 2022 às 15:19:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O duelo de oitavas de final de Wimbledon entre os jovens Carlos Alcaraz, 7º da ATP, e Jannik Sinner, 13º, deste ano será histórica por marcar o primeiro duelo entre duas grandes promessas do circuito em torneios do Grand Slam, mas também por recordes pessoais.



Leia mais

Isner supera Karlovic e se torna recordista na ATP

Alcaraz arrasa alemão e desafia Sinner nas oitavas de Wimbledon

Vindo de uma bela vitória sobre o veterano americano John Isner, que bateu o recorde de aces do circuito profissional, Sinner tornou-se o primeiro tenista nascido em 2001 a chegar às oitavas de final de Wimbledon.

Jannik Sinner, de 20 anos, ainda registra um grande feito para o tênis do seu país ao ser, aos 20 anos, o mais jovem italiano a chegar às oitavas de Wimbledon na Era Aberta.

Do outro lado da rede estará o pupilo de Juan Carlos Ferrero, Carlos Alcaraz, que tornou-se o mais jovem tenista em 11 anos nas oitavas de final de Wimbledon. Em 2011 o australiano Bernard Tomic alcançou as oitavas em Wimbledon aos 19 anos, mesma idade de Alcaraz, e ainda avançou às quartas ao bater o belga Xavier Malisse, mas parou no sérvio Novak Djokovic.

Alcaraz é ainda o primeiro tenista nascido em 2003 a alcançar a segunda semana em Wimbledon, e fez tal feito com um atropelo no alemão Oscar Otte.

banner
banner