O espanhol Roberto Bautista Agut, 19º da ATP, viu-se obrigado a desistir da disputa de 2ª rodada de Wimbledon, após dar positivo para a COVID-19. Semifinalista em Londres em 2019, o espanhol é o terceiro jogador a desistir do torneio por essa razão.
Vindo do vice-campeonato no ATP 250 de Mallorca, na Espanha, Bautista teve uma boa estreia na grama sagrada de Londres com direito a pneu contra o húngaro Atilla Balazs.
"Já comuniquei a Wimbledon minha desistência. Dei positivo para Covid-19. Felizmente, os sintomas não são muito graves, mas acredito que é a melhor decisão. Obrigado por seu apoio. Espero voltar logo", escreveu Bautista nas redes sociais.
Com a desistência do espanhol, sobe para 3 o número de tenistas com grande histórico em Wimbledon a desistir da competição por estarem com Covid, antes dele, desistiram o atual vice-campeão, o italiano atteo Berrettini, e o vice-campeão do torneio em 2017, o croata Marin Cilic.
Com a desistência de Bautista, o colombiano Daniel Galan, 109º da ATP, vai à terceira rodada do torneio pela primeira vez na carreira.
Hoy he notificado a @Wimbledon mi baja. He dado positivo en Covid-19. Afortunadamente, los síntomas no son muy graves, pero creo que es la mejor decisión. Gracias por vuestro apoyo. Espero volver pronto.
— Roberto BautistaAgut (@BautistaAgut) June 30, 2022
-
I had to withdrawal because Covid. Hope to be back soon. 🙏🏻 pic.twitter.com/QofBTobMLe