Beatriz Haddad Maia se recusa a perder! A brasileira, número 29 do mundo, ampliou sua sequência vitoriosa para a 12ª nesta quarta-feira e garantiu vaga nas quartas de final do WTA 500 de Eastbourne, na Inglaterra.
A paulistana derrotou a britânica Jodie Burrage, 169ª colocada e algoz da espanhola Paula Badosa, quarta do mundo, por 2 sets a 0 com contundentes 6/1 6/2 após 1h09min de duração na quadra central.
Bia segue sua sequência que vem com títulos nos WTAs 250 de Nottingham, na Inglaterra, e Birmingham, no mesmo país. Ela tem a maior série no piso desde as 20 vitórias de Serena Williams, todas em Wimbledon, entre 2015 e 2018.
Nesta quinta-feira sua rival nas quartas de final será a ucraniana Lesia Tsurenko, 114ª colocada, que passou em três sets pela polonesa Magda Linette.
Bia emplaca sua 50ª vitória nível WTA na carreira contra 45 derrotas. São 21 somente nesta temporada.
O jogo
Confiante na grama, Bia Maia começou a partida com muita segurança no saque, confirmou de zero e já tentou pressionar a adversária com bolas devoluções e bolas cruzadas. Assim, firme, a brasileira viu a adversária cometer erros tentando aprofundar os golpes e conquistou quebras nos 4º e 6º games, firme no forehand e dominou.
No segundo set a brasileira abriu uma quebra cedo, perdeu chance de ampliar no quinto game, mas quebrou a seguir e fechou por 6/2.