Beatriz Haddad Maia começou a semana com ótimas notícias. Nesta segunda-feira, a paulistana foi confirmada pela WTA com o melhor ranking de sua carreira, tanto em simples quanto em duplas. Em simples, Bia figura oficialmente na 32ª colocação, enquanto nas duplas é a 27ª do mundo.
Campeã de simples e duplas no WTA 250 de Nottingham no domingo, Bia já vem colhendo frutos e batendo recordes para o tênis brasileiro. O título é o primeiro para o tênis feminino do país na grama desde Maria Esther Bueno em 1968. A marca no ranking é a 3a melhor na história de uma brasileira, depois de Niege Dias e Maria Esther Bueno.
"Fico feliz pelo reconhecimento do meu trabalho através de alguns dados históricos ou marcas pessoais medidas, por exemplo, por ranking. Mas o que me motiva mesmo é seguir evoluindo o meu caráter como pessoa e como competidora. É isso que o tênis me desafia todos os dias e é isso o que de fato me move: evoluir. Cada vez mais entendo o valor do processo a longo prazo, composto de subidas e descidas, e me sinto mais equilibrada e disposta a percorrer esta desafiadora trilha. Por fim, hoje já recomeçamos o trabalho aqui em Birmingham e meu foco está em poder trabalhar duro ao longo de mais uma semana que se inicia", disse a tenista.
Bia agora foca no WTA 250 de Birmingham, onde já está se preparando para o seu próximo desafio. A sua adversária na estreia será a tcheca Petra Kvitova, ex-número 2 do mundo e atual 31ª do ranking. Este será o primeiro confronto entre as tenistas. O jogo será o quarto da principal quadra, em torno das 12h de Brasília. Kvitova tem dois títulos de Wimbledon no currículo, em 2011 e 2014.