Beatriz Haddad Maia disputará a final do WTA 250 de Nottingham. Na manhã deste sábado, a tenista enfrentou a tcheca Tereza Martincova, a 60ª do ranking, e ganhava em 6/3 e 4/1 quando viu a sua adversária abandonar a partida.
"É muito difícil terminar um jogo assim. Infelizmente, ela não conseguiu terminar a partida, mas acho que comecei muito bem, fui agressiva e muito sólida. Eu estava sacando bem e devolvendo melhor do que ontem, que era um dos meus objetivos hoje", analisou a tenista após a vitória.
Esta é a primeira final de WTA 250 de Bia desde 2017, quando foi vice-campeã em Seul. Bia vai em busca do maior título em simples de sua carreira. "Sou uma outra pessoa comparada a que eu era há quase 5 anos. Também é diferente por ser uma final na grama, ainda mais por ser brasileira e sul-americana. Acho que só temos uma quadra de grama no país! Não sabia que eu poderia jogar tão bem aqui, estou muito feliz", finalizou.
O desempenho em Nottingham dará o melhor ranking da carreira para Bia, que está garantida no top 40 da WTA. Agora, a brasileira espera a vencedora do duelo entre Alison Riske e Viktorija Golubic.
Ao lado de Zhang, Bia disputa também uma vaga na final de duplas da competição.