Uma das lendas do esporte, o americano John McEnroe afirmou ao Eurosport que o feito de Rafael Nadal em Roland Garros jamais será repetido. Ele tem 14 títulos de Roland Garros conquistando o último no domingo passado.
“É incrível. Um jogador, Pete Sampras, levou 35 anos para pegar Roy Emerson. Estávamos pensando que seriam mais 30 anos antes que o recorde fosse quebrado novamente, e agora não é apenas um, mas três tenistas que estão fazendo isso", disse Mcenroe em relação aos 22 títulos de Grand Slam de Nadal com 20 para Novak Djokovic e o mesmo para Roger Federer.
“A maioria de nós pensou que Novak Djokovic iria inclinar a balança a seu favor, mas depois houve aquele desastre horrível na Austrália, o sérvio não sendo capaz de chegar ao primeiro grande evento do ano. E depois disso, não acho que Novak pensou que Rafa iria ganhar o Aberto da Austrália", comentou.
"Djokovic entrou em Roland-Garros pensando 'tenho que pegar esse cara', e então Nadal deu um passo adiante e ganhou um novo troféu em Paris. Se alguém chegar perto disso, eu vou fazer uma parada de cabeça e fazer um stream completo assim; Se eu for convidado daqui a 15 anos e Casper Ruud acabar de ganhar seu 14º Roland Garros consecutivo, farei uma parada de mão durante toda a transmissão."
"O que Nadal alcançou nunca, nunca acontecerá novamente em nosso esporte. Para um homem ou uma mulher ganhar um número tão grande de troféus de Grand Slam, então devemos aproveitar enquanto podemos. Rafa vem dando sinais de que pode não jogar outro Roland Garros, possivelmente. Não sei se isso é verdade, mas parece concebível que será seu último jogo."
Mcenroe acredita na possibilidade do espanhol estar em Wimbledon mesmo com as dúvidas pela lesão no pé: "Ele falou sobre não jogar Wimbledon... por que ele não jogaria Wimbledon se ganhou o Aberto da Austrália e Roland Garros ? Ele pode ganhar o Grand Slam, então vamos ver o que ele decide fazer."