Depois de torcer o tornozelo durante a semifinal de Roland Garros contra Rafael Nadal na última sexta-feira, o tenista alemão Alexander Zverev passou por cirurgia nesta terça-feira. Ele teve três ligamentos rompidos.
Leia Mais:
Zverev pode voltar para o US Open
"Todos nós temos nossa própria jornada na vida. Isso faz parte da minha. Na próxima semana vou chegar ao topo da carreira como número 2 do mundo, mas esta manhã tive que passar por uma cirurgia. Após um exame mais aprofundado na Alemanha, recebemos a confirmação de que todos os três ligamentos laterais do meu tornozelo direito estavam rompidos. Para voltar à competição o mais rápido possível, garantir que todos os ligamentos se curem adequadamente e recuperar a estabilidade total do meu tornozelo, a cirurgia foi a melhor escolha. Minha reabilitação começa agora e farei de tudo para voltar mais forte do que nunca!
Continuo a receber tantas mensagens e gostaria de agradecer a todos mais uma vez por me apoiarem durante um período tão difícil", disse o alemão que não estabeleceu nenhum prazo de volta.
Reportagem na segunda-feira de jornal francês dava conta que o retorno seria de seis até oito semanas.