Marcelo Ferreira, Gerente Internacional da América do Sul da ERSA (European Racquet Stringers Association), recebeu um convite da maior entidade de encordoadores, para dar cursos nos EUA e dar capacitação para novos profissionais na área em território americano.
Marcelo é um dos 73 encordoadores ERSA Pro Tour Stringer nível 2 no mundo e recentemente foi o primeiro brasileiro e fazer as raquetes dos melhores tenistas do mundo no Miami Open, em março, já tendo participado de vários torneios entre eles o Australian Open e Masters 1000 de Madri, na Espanha.
"Recebi esse convite a algum tempo e já está tudo acertado na parte burocrática. Meu Bussiness Plan foi aceito e tenho muitas opções a serem feitas em território americano. Falta agora é um investidor para expandir os negócios e poder abrir uma loja nos Estados Unidos para iniciar os cursos", apontou Marcelo que é proprietário, em Ribeirão Preto (SP), das lojas Raquete e Cia: "Só no estado da Flórida existem mais de nove mil quadras de tênis e pouca oferta de mão-de-obra especializada. Falta capacitação profissional nos EUA, o mercado é muito grande com 18,5 milhões de praticantes e poucas pessoas qualificadas", destaca.
Mais detalhes com Marcelo Ferreira WhatsApp +55 16 991911639