X

Zverev comemora vitória contra Alcaraz: 'Sabia que tinha que jogar meu melhor'

Terça, 31 de maio 2022 às 15:49:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Alexander Zverev, número três do mundo, celebrou a vitória contra Carlos Alcaraz, sexto colocado, nesta terça-feira pelas quartas de final de Roland Garros por 6/4 6/4 4/6 7/6 (9/7) após 3h18min de duração.



Alcaraz era tido como favorito para ganhar o torneio e o triunfo foi o primeiro de Sascha sobre um top 10 em um Grand Slam: "Eu sabia que tinha que jogar meu melhor tênis hoje desde o início, e estou feliz por ter feito isso”, disse Zverev em sua entrevista na quadra ao espanhol Alex Corretja: "Eu disse a ele na rede,que vai ganhar este torneio muitas vezes, não apenas uma. Espero poder vencer antes que ele comece a vencer a todos nós e não teremos chance alguma."

Zverev comemorou o fato de ter fechado no quarto set quando Alcaraz tinha devolvido uma quebra do alemão servindo para a vitória no 5 a 4: "A partida estava mudando. Então, estou extremamente feliz por ter vencido o tie-break e não ter que jogar uma partida de cinco sets e ficar desapontado depois de uma partida de cinco sets novamente como eu foi no ano passado, após as semifinais.”

Em coletiva de imprensa, o alemão disse confiar que possa bater Nadal ou Djokovic na semifinal: "Há uma razão pela qual eles são os melhores do mundo em Grand Slams. Um tem 21; o outro tem 20. São os melhores dos últimos 15 ou 20 anos, e há uma grande razão para isso. No final, não os venci em um Grand Slam, mas sinto que estive muito perto. Sinto que tive partidas muito difíceis e difíceis contra eles. Mas há uma grande diferença entre ter uma partida difícil e vencê-los. Ainda é uma grande diferença. Então, espero poder lidar com a situação e tomar essa vitória de hoje como exemplo e colocá-la nos trilhos na sexta-feira.

Acho que os Jogos Olímpicos, para mim pessoalmente, são o maior evento do mundo. Todos queremos vencer Majors, todos queremos vencer Grand Slams, mas obviamente também houve a maneira como derrotei Novak. Acho que voltar de 6/1 e 3/2 com uma pausa foi muito especial. E, sim, eu definitivamente vou tomar um pouco disso. Mas, novamente, os Grand Slams são diferentes. Hoje acho que vamos gostar muito do jogo dele porque será muito especial."

"Já não tenho 20 ou 21 anos; Tenho 25 anos. Estou na fase em que quero vencer, mas também onde devo vencer. Ainda temos os melhores jogadores do mundo jogando com Novak, Rafa e Roger está voltando. Não tenho certeza, aos 41 anos, se ele ganhará Grand Slams novamente, mas obviamente isso deve ser mencionado. Você tem a nova geração, mas acho que nossa geração também é muito forte. Temos Tsitsipas, Medvedev, que é campeão do US Open. Quer dizer, eu também ganhei grandes eventos como as Olimpíadas.

Acho que o tênis está em um nível muito alto agora, o tênis masculino, e acho que você tem a mistura dos melhores do mundo como Rafa e Novak e Roger, se ele voltar. Acho que a nova geração também é uma ameaça para eles".

"Acho que é o teste mais físico que temos no tênis e também um dos maiores testes físicos que você tem em qualquer esporte. Você não sabe quanto tempo vai jogar. Você não sabe para o que está se preparando. Você não sabe qual é a preparação de antemão, quais refeições você tem que fazer, o que você está fazendo na quadra, porque talvez você esteja jogando por uma hora e meia ou talvez você esteja jogando por seis horas. É algo que talvez nenhum outro esporte tenha.

E também, obviamente você está correndo muito, pulando muito, você também tem que focar na sua técnica de acertar um golpe de tênis. Você tem que ser mentalmente forte, o que eu acho que é uma das coisas físicas mais difíceis também, resistência mental. Então eu acho que é um dos testes mais definitivos no esporte. Por isso acho que o tênis também é considerado um dos esportes mais difíceis do mundo."

teninews.com.br
br.jooble.org