Ymanitu Silva, número 11 do mundo no ranking da categoria Quad de cadeirantes, estreia na quarta-feira, dia 1º de junho, em Roland Garros.
Ele conheceu nesta segunda-feira sua chave e estreia contra o americano David Wagner, quarto colocado, o qual venceu duas vezes no Mundial de Villamoura, em Portugal, realizado recentemente. O Brasil terminou o Mundial no terceiro lugar, melhor posição da história da equipe. O jogo será o primeiro da quadra 11, a partir das 6h de Brasília.
"Mediante todos os rivais que tinha ele é um bom adversário, o David é um cara que venci duas vezes no Mundial e tenho capacidade de vencer. É entrar em quadra com calma e convicção. Cada jogo é uma história, não é porque acabei de vencê-lo que vou vencer agora. Vou entrar em quadra e dar o meu melhor buscando a vitória", disse Ymanitu que está desde o domingo treinando nas quadras do Grand Slam.
A chave da categoria Quad é seleta e composta por oito jogadores. Ymanitu joga nas duplas com o australiano Heath Davidson e eles enfrentam Wagner e Andy Lapthorne.