X
banner

Aliassime se conforma com derrota e dá sua opinião sobre Nadal x Djokovic

Domingo, 29 de maio 2022 às 18:52:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Felix Aliassime saiu conformado com a derrota em cinco sets para Rafael Nadal neste domingo pelas oitavas de final de Roland Garros. A partida durou 4h21min e terminou com 3/6 6/3 6/2 3/6 6/3 para o espanhol.



"O Rafa elevou o nível quando necessário, jogou muito agressivo. Honestamente, não tive nenhum jogo ruim, fiz o que tinha que fazer. Joguei agressivo quando precisei e também defendi bem em dois pontos onde fui para a rede. Um grande jogo da parte dele, e grande compostura ao fechar o jogo. Continuei tentando ganhar, mas ele jogou muito bem", disse o canadense nono do mundo.

"É sempre uma questão de constante trabalho de progresso, tentando ser um jogador melhor o tempo todo. Eu sei que tenho grandes golpes, mas eles sempre podem ser mais precisos, mais poderosos e mais consistentes. Essa é a principal linha de trabalho a seguir. É bom passar um tempo nessas partidas, nessas quadras e se testar mental e fisicamente. É assim que você aprende. Você tenta se colocar nessas situações difíceis e encontrar soluções.

Do meu ponto de vista, joguei em alto nível. Há coisas que posso melhorar, mas estou orgulhoso de como joguei, não me arrependo”.

Ele elogiou mais o espanhol: "É preciso muito esforço, muita concentração. Perdi um pouco minha ordem de jogo, perdi minhas intenções em certos momentos. Apesar de tudo consegui voltar à luta quando necessário. Mostrei coisas positivas que me ajudarão no futuro.

Visualmente não notei nenhum desconforto em seu pé, mas não tenho muita certeza. Em um nível alto, tentamos esconder o que sentimos. Tentamos esconder o cansaço ou desconforto físico. Se o pé doía, ele não demonstrava, mas com o passar dos anos é difícil para ele. Ele não tem mais 22 anos, então ele não pode se sentir totalmente renovado."

Aliassime deu sua opinião sobre o duelo Nadal x Novak Djokovic que acontece na terça-feira pelas quartas de final: "Desejo tudo de bom ao Rafa, tenho muita admiração por ele por tudo que ele fez. Ele é alguém de quem gosto particularmente, por isso desejo-lhe o melhor para o próximo jogo. Vai ser difícil para ele por causa do longo jogo de hoje. Rafa vem aqui para ganhar o torneio. Será um esforço monumental para vencer, mas Rafa e Novak estão acostumados, então vão dar tudo de si até o fim. Será uma grande batalha."

banner
banner