X

Medvedev segue tentando decifrar o saibro

Quinta, 26 de maio 2022 às 15:00:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após nova vitória e vaga na terceira rodada, Daniil Medvedev afirmou que precisa jogar melhor no piso de saibro. Ele passou em três sets pelo sérvio Laslo Djere, 56º colocado, mas não ficou totalmente satisfeito com a atuação.



"Acho que joguei melhor na primeira rodada, mas foi uma boa partida. Acima de tudo, foi um grande teste físico. Duas horas e trinta e minutos, três sets, muitos games e longas trocas. Laslo parecia estar sofrendo um pouco no terceiro set, o que me fez ver que aguentei melhor que ele fisicamente. Estou feliz com meu desempenho e com meu nível, mas definitivamente tenho que jogar melhor nas próximas rodadas, vai ficar cada vez mais difícil . Senti que minha bola estava um pouco mais pesada na primeira rodada, mas a quadra estava super molhada hoje, é algo que discuti com o Botic (van de Zandschulp) no aquecimento de hoje. Foi assim que me senti durante a partida: Eu não conseguia fazer a bola andar rápida. Tentei mandar para o outro lado, correr e correr. É aí que vejo que tenho espaço para melhorias: os tenistas mais duros vão fazer você correr muito mais e eles são vai falhar muito menos", disse o número dois do mundo que fez quartas de final ano passado e outrora já afirmou odiar o piso.

"Hoje foi uma partida clássica de saibro: muitas chances de quebras, senti que nada estava terminado até o final da partida. Em quadras duras não é como se tudo estivesse acabado, mas às vezes se você está em 5/3 vai voltar louco no game a seguir, você se prepara mais para o que faz no saque. No saibro não funciona assim: você tem que lutar por cada ponto independente do placar. Não estou mentindo para você, Prefiro quadras duras, acho que jogo melhor nelas, mas quando jogo no saibro quero vencer. Isso é o mais importante. Não vou dizer que adoro, mas sim, ainda estou tentando descobrir como obter bons resultados nesta superfície."

Medvedev revelou que representantes de Wimbledon terão reuniões em Roland Garros nesta sexta-feira. E ainda há uma pontinha de esperança para jogar em Londres: "Não é uma pergunta fácil, de certa forma estou na mesma situação que você. Eu não sabia que o diretor de Wimbledon poderia vir ao torneio amanhã, não sei quais reuniões existem e o que eles vão decidir. Sobre o que Djokovic disse, acho que de certa forma você está certo. Não estou no Conselho, mas vejo que na estrutura do tênis o Conselho é a coisa mais importante. Há 8 ou 10 jogadores e eles devem se comunicar com o resto sobre o que eles estão fazendo. É uma situação complicada, porque se você vier e conversar com os jogadores do Conselho, eles ficarão felizes em te responder, mas como jogadores não temos muito tempo livre, e eles não Também não tenho todo o tempo do mundo para falar conosco. Meu trabalho é jogar tênis, tentar somar o máximo de pontos possível aqui. Vou repetir novamente: se eu puder jogar Wimbledon, ficarei feliz em fazê-lo, mesmo que seja sem pontos. Com pontos, também ficarei feliz e tentarei obter o suficiente. Se eu não puder jogar, vou ficar em casa, treinar duro e tentar ser melhor para os meus próximos torneios. É tudo o que posso dizer agora."

teninews.com.br
br.jooble.org