O tenista alemão Alexander Zverev, número três do mundo, escapou de derrota nesta quarta-feira na segunda rodada de Roland Garros. Ele salvou um match-point e virou sobre o baixinho argentino Sebastian Baez, 36º colocado.
Zverev, vice-campeão de Madri e semifinalista de Roma na temporada, precisou de 3h36min para derrotar o sul-americano por 3 sets a 2 com parciais de 2/6 4/6 6/1 6/2 7/5.
Zverev salvou um match-point em seu saque no 4/5 com 30/40. Quebrou na sequência e foi eficiente para definir o duelo contra o jovem de 21 anos.
O alemão tomou um passeio nos dois primeiros sets. Chegou a estar duas quebras abaixo no segundo, recuperou uma delas, mas Baez foi firme no fim para fechar. Zverev passou a conduzir melhor o jogo a partir da terceira etapa para a virada. Ele terminou com 42 winners e 46 erros contra 38 vencedoras e 47 erros do argentino.
Esta é a 20ª vitória em 26 jogos de Zverev no Aberto da França, a oitava no quinto set e segunda saindo de dois a zero abaixo. Em busca de vaga nas oitavas, o semifinalista do ano passado enfrenta o americano Brandon Nakashima ou o holandês Tallon Griekspoor.