X
banner

Aliassime aposta em 10 jogadores brigando pelo Nº 1 nos próximos anos

Quarta, 25 de maio 2022 às 12:28:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O canadense Felix Aliassime, número nove do mundo, destacou que os próximos anos poderão ser de rotatividade no topo do ranking e ele apontou que cerca de dez jogadores vão brigar pelo Nº 1.



"Acho que nos próximos anos teremos uma luta interessante entre muitos tenistas pelo número 1 do mundo. Eu colocaria o número em cerca de 10, e considero que Alcaraz, Sinner, Ruud e eu estaremos na elite por muito tempo", disse ele que falou sobre a edição de Wimbledon 2022. "É uma situação infeliz, parece injusto que os russos não joguem e que não distribuam pontos, mas garanto que vou participar do torneio", disse.

Aliassime alcançou a terceira rodada de Roland Garros passando em três sets pelo argentino Camilo Ugo: "Consegui fazer uma boa partida, mas sei que agora vem a parte complicada, terei que subir de nível. Presumo que haverá partidas em que posso jogar melhor e outras piores, mas na terceira rodada de um Grand Slam eu já terei exigências máximas", disse ele, um homem que enfrentará o sérvio Filip Krajinovic.

banner
banner