X

Zverev sobre Nadal: 'Há algo que o faz jogar 30% melhor aqui'

Sábado, 21 de maio 2022 às 15:09:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Final em Madri, semi em Roma. A campanha no saibro para Alexander Zverev até Roland Garros foi boa, mas para ele, Rafael Nadal ainda é o que mais tem condições de levantar o caneco em Paris junto com Novak Djokovic.



“Está sendo uma temporada consistente no saibro. Fiz pelo menos a semifinal de todos os Masters que joguei e a final em Madri. Melhorei meu nível de jogo em todos os torneios do circuito de saibro, então espero poder jogar meu melhor tênis aqui. Obviamente, estou um pouco desapontado por não ter conquistado um título no saibro este ano, mas estamos aqui na maior semana da temporada de saibro e se eu ganhar o título aqui, ficarei mais feliz", disse o alemão terceiro do mundo.

“É engraçado porque meu pai, Sergi e eu vimos o Rafa treinar e de repente o forehand dele está 30 quilômetros por hora mais rápido. Ele se move mais leve em seus pés. Há algo nesta quadra que o faz jogar 30% melhor, só por estar aqui. Acho que Novak está encontrando sua forma novamente. Ele tem jogado cada vez melhor a cada semana no saibro. Ele jogou fantasticamente em Roma. Eles ainda são os favoritos número 1 e 2 na minha opinião. A metade superior do sorteio está bem forte com Carlos Alcaraz e eu e os dois favoritos. Provavelmente o campeão de Roland Garros sairá desta parte de cima”

Diferença entre três e cinco conjuntos

“O sonho de ganhar um Grand Slam, é aí que está a grande diferença. Cada um de nós começou a jogar tênis porque queremos ganhar grandes títulos como Grand Slams, Olimpíadas ou talvez o ATP Finals. Claramente, ganhar um Grand Slam é o objetivo final. Também os Jogos Olímpicos, mas é muito diferente.

Esta não é uma luta estritamente física. Acho que perdi partidas porque me pressionei para ganhar um Grand Slam. É por isso que você pode não ter ganho um ainda.

Acho que Novak, Rafa e Roger querem tanto, que para eles é algo natural. Será interessante para novas promessas como Alcaraz. Eu estava na mesma posição alguns anos atrás, Tsitsipas também. Medvedev começou a jogar melhor em uma idade mais avançada, então talvez tenha sido mais fácil para ele porque ele era mais maduro. Será interessante ver como ele lida com isso.”

Alexander Zverev fará sua estreia neste domingo contra Sebastian Ofner.

banner
banner