X

Bia Maia doará premiação da Billie Jean King Cup para pessoas de rua

Quinta, 19 de maio 2022 às 21:11:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Nesta quinta-feira, as chaves de simples de Roland Garros foram sorteadas e Beatriz Haddad Maia conheceu o seu caminho em Paris. Além disso, nesta semana, Bia também recebeu a notícia de que foi premiada no Heart Awards da Billie Jean King Cup.



A 49ª melhor tenista do mundo foi escolhida como uma das vencedoras após a sua participação pelo Brasil no Zonal Americano, disputado em Salinas há algumas semanas. O prêmio é dado para as tenistas escolhidas pelo público pela sua dedicação ao time, garra e determinação no torneio.

"Fiquei muito feliz de receber esse prêmio, queria muito agradecer o apoio e a torcida de todos. Esse prêmio mostra um pouco da forma como eu sou, da minha entrega e do meu trabalho, e isso me inspira e motiva muito. Seguirei firme nos meus objetivos", disse a brasileira, contente com a premiação.

A ITF também premia as vencedoras com dois mil dólares para serem repassados para alguma instituição. "Decidi repassar para organizações que atuam com pessoas em situação de rua. Está muito no Brasil e em São Paulo, que é de onde sou, temos cerca de 32 mil pessoas nas ruas, e elas estão passando muitas dificuldades. Não é só a fome no momento. Esse número vem aumentando cada vez mais e é algo que me toca muito, então redirecionarei a premiação para esta causa", finalizou Bia.

Na estreia do Grand Slam francês, a brasileira enfrentará uma tenista vinda do quali. Caso avance, Bia pode enfrentar a espanhola Garbine Muguruza, a número 10 do mundo. As tenistas se enfrentaram em duas oportunidades no circuito, com uma vitória de cada lado. A mais recente é de Bia, que derrotou a espanhola em 2019, nas quadras de Wimbledon.

A tenista número um do Brasil está na França há 3 semanas, tendo sido campena do WTA 125 de Saint Malo, vice do WTA 125 de Paris e agora se prepara para a disputa do Grand Slam francês, com preparação física e treinos no complexo de Roland Garros.

banner
banner