X

Bia Maia diz ser especial entrada no top 50

Terça, 17 de maio 2022 às 07:39:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Beatriz Haddad Maia tem motivos de sobra para comemorar. Nesta segunda-feira, a brasileira apareceu oficialmente entre as 50 melhores tenistas do mundo na atualização de ranking da WTA, atingindo a sua melhor colocação da carreira na 49ª posição e fazendo história no Brasil, se tornando a 5a tenista a atingir tal posto.



Bia fez uma sequência de duas semanas positivas, com o título no WTA 125 de Saint Malo e o vice no WTA 125 de Paris. "Essas duas semanas foram muito importantes. Consegui trabalhar bem, fazer coisas boas e também estou jogando um tênis de alto nível. Tiveram jogos no terceiro set onde tive que brigar bastante e o tênis em algum momento apareceu. Isso me deu bastante confiança no meu físico, na minha equipe e no nosso trabalho. Ficar bastante tempo na quadra mostra o quanto a gente evoluiu, especialmente pelo meu histórico", pontuou a brasileira, contente com a evolução no trabalho.

"Todo esse trabalho e entrega resultaram em a gente cumprindo o objetivo que traçamos no começo do ano, que era o top 50. O Brasil já teve outras mulheres entre as 50 melhores, mas é especial. Cada uma tem a sua história, o seu momento e a época em que jogou. Todas elas são motivo de orgulho e inspiração pra mim. Gostaria até de lembrar, nesse momento, delas, porque você ser mulher já não é fácil. O mundo ainda é machista, ainda mais num continente onde a maioria dos torneios são para os homens e os feitos para as mulheres são pequenos. Temos apenas um WTA na América do Sul. Todas as tenistas mulheres brasileiras e sul-americanas, não só as top 50, mas também as que estão aí jogando quali de Grand Slam, que são 200 ou 300 do mundo, eu admiro todas elas pela entrega. Eu acredito que quando a gente dá oportunidade, quando a gente bate na porta, a porta abre. Tomara que a gente ainda tenha muitas brasileiras mulheres no topo", disse Bia, enaltecendo a garra das tenistas sul-americanas.

Tendo sofrido com muitas lesões em sua carreira, resultando em diversas cirurgias e pausas no circuito, a tenista número 1 da América Latina exaltou a importância de estar em boa forma. "Estou muito feliz por estar saudável. Esse sempre foi o foco principal da minha carreira. Estou cuidando do corpo essa semana e me sentindo bem, preparada e competitiva para começar Roland Garros", continuou.
 
Após a conquista do título em Paris, Bia continuará na cidade para fazer a sua preparação para Roland Garros. "Vou seguir aqui em Paris nesta semana para treinar. Além de simples, vou jogar duplas com a minha parceria, a Anna Danilina, e também duplas mistas com o Bruno Soares, caso a gente consiga entrar", finalizou.

banner
banner