X

Medvedev diz ainda querer jogar Wimbledon

Segunda, 16 de maio 2022 às 10:41:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Daniil Medvedev comentou, em Genebra, na Suíça, onde marca retorno após pequena cirurgia, sobre sua expectativa e esperança para poder jogar Wimbledon o qual está vetado por ser russo.



“Esse é um assunto que tem sido muito falado. Tentei descobrir tudo o que estava acontecendo porque não posso tomar nenhuma decisão. Se você perguntar a 100 jogadores sobre esta situação, eles lhe darão 100 respostas diferentes", disse o número dois do mundo.

“Para ser honesto, gostaria de poder jogar lá. Adoro o torneio e suas instalações. Infelizmente, parece que este ano não vou poder jogar lá, vou jogar outros torneios e me preparar bem caso mudem de ideia e se não, para o próximo ano”.

Medvedev faz parte da lista de jogadores que pediram o fim da guerra e que só querem a paz. Embora nenhum deles tenha condenado publicamente as ações que o governo de seu país está cometendo. Isso tem sido alvo de críticas de atletas ucranianos, incluindo Elina Svitolina.

“Tenho acompanhado o que está acontecendo à distância e a verdade é algo muito desagradável”, comentou Daniil.

Depois de passar por uma pequena cirurgia após o torneio de Miami, Medvedev jogará um torneio de saibro pela primeira vez este ano e será em Genebra. Apesar de não ter um ritmo competitivo e não ter disputado nenhuma partida no saibro, ele está confiante de que chegará a Roland Garros nas melhores condições.

Daniil está fora do circuito há vários meses devido a lesão e garante que não teve a oportunidade de falar cara a cara com os jogadores sobre Wimbledon: "Sobre Wimbledon, como falei antes, não tenho ideia do que vai acontecer, nem das decisões que serão tomadas, quero me concentrar em voltar à competição da melhor maneira possível após a lesão".

banner
banner